Homem suspeito de esfaquear esposa no pescoço é preso quando tentava voltar para o DF
17/01/2025
De acordo com a polícia, Geir Souza de Jesus, de 40 anos, estava foragido desde terça-feira (14), dia do crime.. Vítima foi socorrida e está na UTI do Hospital Regional de Santa Maria. Geir Souza de Jesus, de 40 anos, é preso pela polícia dentro de ônibus.
PCDF/Divulgação
O homem suspeito de esfaquear a esposa no pescoço foi preso na manhã desta sexta-feira (17). Geir Souza de Jesus, de 40 anos, estava foragido desde terça-feira (14), dia do crime (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a polícia, o homem saiu de Brasília e foi preso dentro de um ônibus voltando para o DF. Ele estava escondido na casa de parentes no interior de Minas Gerais, ainda segundo os investigadores.
A vítima foi socorrida e levada para o hospital. Ela permanece na UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), segundo informações do Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor (Iges).
Ao g1, a filha da vítima relatou que a mãe foi vítima de seis facadas, duas no pescoço e quatro pelo corpo.
"Minha mãe tinha acabado de voltar do plantão. Ela estava feliz porque, depois de 20 anos, conseguiu se inserir no mercado de trabalho como vigilante, mas ele não gostava, mesmo não tendo nenhum vínculo com minha mãe", conta Thaynara Sousa, filha da vítima.
O crime
A Polícia Militar informou que recebeu a denúncia de tentativa de feminicídio por volta de 9h30 da manhã. Chegando no local, os militares encontraram a mulher, de 36 anos, esfaqueada no pescoço e muito sangue no local.
O caso é investigado pela 14° DP do Gama. Geir Souza de Jesus está na carceragem da 14ª DP e será interrogado, segundo a polícia.
Levantamento mostra aumento da violência contra mulher no Brasil
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: empregada baleada por delegado mandou filho de 13 anos correr para fugir de tiros, diz marido da vítima
CASO WILMAR LACERDA: Justiça realiza audiência de instrução de ex-vice-presidente do PT no DF, acusado de violência sexual contra adolescentes
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.