Aplicativo envia foto de ladrão para vítima após homem tentar desbloquear celular roubado; veja VÍDEO
02/12/2024
Roubo foi em Taguatinga, no Distrito Federal. Adolescente estava sentada na calçada quando foi homem levou celular. Homem rouba celular de adolescente em Taguatinga, no DF
Um homem que roubou o celular de uma adolescente, no Distrito Federal, não contava com um aplicativo de segurança do aparelho. Segundo a Polícia Civil, quando o suspeito tentou desbloquear o aparelho, acabou fotografado e o app enviou a foto dele para o e-mail da vítima.
O furto foi no dia 25 de novembro, na QNL, em Taguatinga. A jovem estava sentada na calçada, mexendo no celular, quando ocorreu o crime (veja vídeo acima).
Homem roubou celular de adolescente, em Taguatinga, e teve foto enviada por e-mail para vítima depois de tentar desbloquear o aparelho
PCDF/Divulgação
👉 A imagem divulgada pela Polícia Civil do DF, no entanto, é a mesma de um crime semelhante cometido em 2023, quando um ladrão roubou o celular de uma mulher que fazia uma ligação por meio de vídeo com um amigo.
A PCDF não havia percebido isso. Alertada, a 17ª DP chamou a vítima novamente para prestar depoimento, na tarde desta terça-feira (3).
Segundo o delegado, a adolescente mostrou aos investigadores mensagens que recebeu no WhatsApp de um suposto "suporte da Apple", com a foto do suposto autor do crime.
Conforme a polícia, a jovem foi vítima de um golpe. "Analisando as mensagens apresentadas constata-se que, na verdade, ela foi vítima de uma tentativa de golpe, no qual os autores utilizaram essa informação (fotografia) para lhe induzir a fornecer a senha o ICloud e desbloquear o celular. As investigações continuaram para esclarecer a dinâmica do roubo e eventual tentativa de acesso a conta da vítima", disse o delegado Thiago Boeing.
Como foi o roubo à adolescente?
A adolescente, de 17 anos, estava sentada na calçada de uma rua de Taguatinga mexendo no celular. Um vídeo, gravado por câmeras de segurança, mostra dois homens chegando para roubar a vítima (veja vídeo acima).
Um dos suspeitos mostrou a arma no bolso para a menina e, logo depois, tomou o celular da mão dela, que não esboçou nenhuma reação. O outro homem acompanhou o crime de perto. Assim que o furto ocorreu, os dois fugiram.
LEIA TAMBÉM:
GUARÁ: homem é suspeito de invadir banheiro feminino e filmar mulher dentro de cabine
ACIDENTE: micro-ônibus capota na DF-070 e deixa feridos
Leia outras notícias da região no g1 DF.