quem somos / história / objetivos

Somos a Rádio Feira Show, uma emissora comprometida em divulgar a cultura Regional do Distrito Federal, onde estamos localizados, e atuar na comunicação e divulgação das feiras do DF, um veículo da Associação Cultural Rádio Feira o Povo é o Show.

A Associação

A Associação Rádio Feira O Povo é o Show, com um trabalho de mais de 20 anos de forma muitas vezes voluntária, em parceria com outras instituições compromissadas que buscam consolidar o espaço e a presença popular no coração do Brasil, vem desempenhando importante papel no cenário cultural do Distrito Federal por contribuir com a descentralização e difusão das ações culturais.

Nosso objetivo, mais que divulgar, é atender de forma efetiva pontos de aglomeração da diversidade populacional do DF e dos seus produtos artísticos e culturais, através da manifestação e apresentação ao público e aos turistas dos valores da cultura popular, mesclando lazer, cultura e informação na medida em que nossos produtores e apresentadores atuam nessas frentes, tendo em mãos veículos de comunicação com capacidade para chegar a diversas camadas da população do Distrito Federal e entorno como emissoras de rádio e a internet, através do nosso site e das redes sociais.

Este evento atrai um público incomum e contribui para a formação de plateias compostas por integrantes da comunidade e adeptas aos diferentes estilos e gêneros da nossa cultura popular, que sempre absorve de forma calorosa, solidária e fraterna as manifestações culturais dos nossos artistas, a saber: música sertaneja, samba, forró, MPB, teatro, dança e correlacionados, através da inclusão de artistas locais que se apresentam nos palcos armados em diversas feiras do DF.

Para nós a arte popular na sua expressão em forma de música, teatro e dança é como órgãos vitais para observar as opiniões da juventude, em sua formação cultural.
Uma das formas que o ser humano utiliza para expressar as emoções oriundas do seu interior é justamente através da audição, que por sua vez vem das grandes mensagens expressas nas poesias musicadas apresentadas por poucos que trazem o dom de construí-las.

Além da poesia musicada que já nos referimos os estilos alegres e dançante despertam em nós outras formas de expressão de sentimentos múltiplos unindo pessoas que compartilham a alegria de viver a cultura através da dança.

O projeto “RÁDIO FEIRA SHOW” traz em seu histórico grandes apresentações com as quais foi possível unir e apresentar cultura musical popular, concursos e desfiles, teatro, entre outros, visando sempre a diversidade dos frequentadores de feiras e outros locais do Distrito Federal, Brasilia é um reduto de imigrantes vindos, principalmente do Norte e Nordeste do Brasil, seus habitantes são muito conhecidos pela hospitalidade e por manterem vivas as tradições de suas origens, onde as feiras são verdadeiros shoppings ao ar livre.

A população Brasiliense tem um gosto perspicaz pela arte, múusica, humor e teatro,e conta com uma gama de feiras onde é comum encontrar especiarias, comidas típicas e pessoas de várias partes do Brasil o que faz com que seus moradores e os de cidades vizinhas se desloquem maciçamente nos fins de semana para essas feiras a fim de matar a saudade e reviver um pouco de maneira real a cultura de suas origens, fazendo assim o ponto de encontro para lazer e cultura e o comércio através da manifestação da cultura popular em segmentos artísticos diferentes em vários locais, resgatando enaltecendo o gosto e prazer pela arte, humor e música.

O projeto resgata valores que contribuem para abertura da visão cultural local com valorização da cultura popular regional e inclusão social. Considerando que promove humoristas, artistas de vários gêneros e abre oportuniodade para novos talentos da cultura, o que amplia a oferta de nossos produtos artísticos e culturais, promovendo a cultura regional, sua deversidade.

A realização do evento terá um significado mais abrangente, além da promoção do lazer e cultura popular, a fomentação do comércio das feiras locais fazendo com que nos dias do evento seus frequentadores permaneçam por mais tempo, consumindo e voltando com mais frequência.

Todo o nosso esforço, se volta pela possibilidade de permitir a realização de um encontro entre a manifestação artística e o cidadão, fazendo de cada um destes, cúmplices de uma vida digna, mais saudável e em especial pelo encontro e pela expressão da arte, por meio das apresentações dos seus intérpretes.
As apresentações de cada edição serão registradas em fotos, áudio e vídeo com edição dos melhores momentos do evento, compondo o acervo cultural da Associação.

Zé Humberto, Zé Leite e Zé Nery.

Feira do Produtor de Ceilândia - QNP 01 S/Nº Box 61 Setor P. Norte
CEP: 72. 240-100 Brasília-DF